Formiga

Espaço Tainmó terá segunda aula gratuita de Yoga para mulheres 60+ em Formiga

Foto: Divulgação

O Espaço Tainmó realiza, no próximo dia 3 de outubro, sábado, às 9h, a segunda aula do projeto Yoga Melhor Idade, iniciativa gratuita voltada especialmente para mulheres com 60 anos ou mais. A atividade será realizada na sede do espaço, localizada na rua Doutor Carlos Chagas, nº 93, no Centro, e contará com a produção de Andreia Trindade.

Esta será a segunda aula do projeto, que tem como proposta ampliar o acesso das mulheres da terceira idade a práticas de movimento, cuidado e convivência. A iniciativa busca proporcionar uma manhã dedicada ao corpo, à respiração e ao bem-estar, criando um momento para que as participantes possam deixar, por algumas horas, as preocupações e a rotina do lado de fora.

A aula será conduzida pela professora Lídia Simões, profissional com ampla experiência em Yoga e no trabalho com a terceira idade. Com uma abordagem cuidadosa e acolhedora, a professora adapta a prática às possibilidades de cada participante, tornando a atividade acessível também para quem nunca praticou Yoga.

Entre os benefícios associados à prática estão o desenvolvimento da mobilidade, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal, além de exercícios voltados à respiração e ao relaxamento. Para pessoas idosas, atividades corporais adaptadas também podem contribuir para a manutenção da autonomia funcional e oferecer oportunidades de socialização e convivência.

Após a prática, será servido um café da manhã especial às participantes. Os quitutes serão preparados pela cozinheira Mavy Costa, permitindo que o grupo permaneça no espaço para conversar e compartilhar a experiência.

O projeto Yoga Melhor Idade é viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Formiga. O apoio possibilita que a atividade seja oferecida gratuitamente à população.

As vagas são limitadas e a participação depende de inscrição prévia, que deve ser feita por meio do link: https://forms.gle/PAsdcA5wKi6YUXgG9. As 20 primeiras inscritas ganharão o brinde.

Criado por Flávia Leão e Tamires Campos, o Espaço Tainmó reúne diferentes atividades em um único local, entre elas dança, personal, funcional e teatro. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @espacotainmo.

Foto: Divulgação

 

Com informações do Espaço Tainmó