Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, em um trabalho integrado, as Polícias Militar e Civil, com a colaboração do Ministério Público e de outros órgãos do Sistema de Defesa Social, desencadearam mais uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas em Formiga, no bairro Lajinha, em continuidade à Operação Força Tarefa de Proteção à Vida, realizada na região Centro-Oeste desde o mês de junho.
A operação se estendeu ao longo do dia e, segundo dados da PM, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão (dentre os quais envolviam 10 mandados de prisão preventiva em razão de envolvimento comprovado no tráfico de drogas). Para a operação, foram empregados 66 policiais militares, 10 policiais civis, 13 viaturas da Polícia Militar e 4 da Polícia Civil, contando ainda com o reforço de 4 policiais militares do Canil do 23º BPM, além de 2 guarnições do Grupamento de Polícia Militar Rodoviária de Formiga.
Também de forma concomitante, a Polícia Militar Rodoviária reforçou as entradas e saídas da cidade, realizando abordagens em operações Blitz e Corredores de Segurança, buscando proporcionar um clima de segurança em cada uma das comunidades.
A operação foi coordenada pelo major Wilton (comandante da 13ª Cia PM Ind) e pelo Delegado de Tóxicos, Renato Fonseca, mediante acompanhamento do Ministério Público, por meio do promotor de justiça Ângelo Ansaneli.
A operação foi planejada em conjunto, buscando a identificação e a repressão a uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Formiga. Um dos principais objetivos deste tipo de operação é prevenir e reprimir os delitos que atentem contra a vida, principalmente os que estão relacionados às causas de homicídios, mormente aqueles ligados ao tráfico de drogas e o uso e porte de armas de fogo.

Resultados da operação
? Mandados de Busca e Apreensão/Prisão cumpridos: 11
? Boletins de ocorrências registrados: 12
? BOS registrados: 17
? Pessoas presas: 10 (adultos, sendo oito homens e duas mulheres);
? Armas de fogo apreendidas: 02 (um revolver 32, e uma espingarda calibre 36); além de uma réplica de pistola;
? Drogas apreendidas: 60,7 gramas de maconha, 62 gramas de crack.
? Veículos apreendidos: 02
? Telefones celulares apreendidos: 15
? Aparelhos eletroeletrônicos: 03
? Numerário (dinheiro): cerca de R$ 1.600,00
? CPU de computador: 01
? Documentos comprobatórios de compra e venda de imóveis.
? Comprovantes de depósitos e transações bancárias em altos valores.

Comentários
COMPATILHAR: