Por Lorene Pedrosa 

Nos últimos dias se avolumaram as reclamações de moradores de algumas partes da cidade devido ao não cumprimento da escala de recolhimento de lixo seco ou da variação de horários em que a coleta ocorre.

O problema foi causa de descontentamento de moradores de pelo menos quatro bairros: Centenário, Novo Horizonte, Bela Vista e Areias Brancas.

Segundo alguns moradores, não existe um horário certo de coleta, o que provoca o espalhamento do material pela via.

“Com relação ao horário de coleta, o problema é antigo. Há dias em que o recolhimento do lixo seco ocorre às 8h e em outros, às 16h, porém, nos últimos dias a coleta não está ocorrendo em todos os dias da escala”, comentou uma moradora da rua Carlos Gomes, no Centenário.

Sobre o problema, procurada, a secretária de Gestão Ambiental, Geovana Borges explicou que “o caminhão que faz coleta nesses bairros estragou, então o serviço está sendo feito por outro caminhão que é menor e, com isso, faz até mais de uma viagem. Realmente, está havendo esse problema com os horários devido a isso. Mas a secretaria já está providenciando o conserto do caminhão e não vai demorar para a situação normalizar”, disse.

COMPATILHAR: