A Associação Formiguense de Orquidófilos (Afor) promoverá entre os dias 10 e 12 deste mês a 12ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Formiga.
O evento que recebe o apoio da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), da Prefeitura Municipal de Formiga e de empresas da cidade, contará com a participação de cerca de 30 associações orquidófilas de Minas e São Paulo.
Segundo o presidente da Afor, André Paixão, são grandes as expectativas para a exposição. ?Já estamos com tudo preparado para receber os visitantes e expositores e com isso elevar ainda mais a fama da nossa cidade de ser acolhedora e incentivadora da cultura. A orquidofilia é uma ciência que congrega pessoas para divulgação da cultura de orquídeas e disseminação de conhecimentos sobre o tema, aumentando ainda os laços de boas amizades. Todos os cidadãos de Formiga e região serão muito bem-vindos na nossa exposição?, comentou André.
Durante a exposição estarão presentes o Orquidário da Serra, de São Paulo (SP) e Orquidário Binot da cidade de Petrópolis/RJ que farão vendas de plantas e insumos para o cultivo de orquídeas.
Os interessados em participar da exposição podem entrar em contato com a Afor pelos telefones: (37) 9951-5630 (Léo) ou (37) 9831-2632 (André) ou pelo email: [email protected].
A exposição será realizada na praça Alberto Montarroyos, no Terminal Rodoviário. A entrada é franca.
Confira a programação:
Dia 10 – Sexta-feira:

07h às 12h – Entrega das plantas e credenciamento dos orquidófilos expositores.
13 h – Início do julgamento
19h30: Abertura solene e visitação pública
Dia 11 – Sábado:
07 h às 22 h: Visitação pública
Dia 12 ? Domingo:
07h às 16h: Visitação pública
15h: Premiação
16 h: Encerramento

COMPATILHAR: