Agora é fato: A 4ª edição do festival de rock Formiga Sônica será realizado em 2015. O evento foi confirmado, na segunda-feira (30), após os vereadores aprovarem, na reunião do Legislativo o uso de verba no valor de até R$30 mil para auxiliar na organização do evento.
Na quarta-feira (1º) os organizadores do festival, Wanderson Alves Leal, Warlen Alves Leal e Gustavo Borges se reuniram com o prefeito, Moacir Ribeiro, o secretário de Cultura, André Gouvêa, o coordenador de Cultura, Joe Basílio, o secretário de Planejamento, Rafael Tomé e a coordenadora de jornalismo da Secretaria de Comunicação, Cida Leal, em uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a realização e a programação do evento.
Um dos organizadores do festival, Gustavo Borges, agradeceu a aprovação da verba e informou que o festival já está sendo produzido. ?Em nome da organização do evento, gostaria de dizer que estamos muito felizes pela aprovação, porque sabemos que a população formiguense gosta muito do Formiga Sônica. Já estamos produzindo o site do evento, onde as bandas poderão baixar o edital e se cadastrar. Vale lembrar que alguns tópicos foram modificados. Enfim, agora é muito trabalho e dedicação, para acolher as 6 mil pessoas esperadas nos dois dias de evento?, informou Gustavo.
No ano passado, o festival foi cancelado devido às dificuldades da organização para levantar fundos e manter a qualidade do evento. Na ocasião, um financiamento coletivo foi cogitado pelos organizadores, mas não deu certo.
Em 2013, o festival reuniu cerca de 6 mil pessoas nos dois dias de evento. Apesar do grande número de pessoas que passaram pela Casa do Engenheiro, não houve nenhum tipo de confusão ou acidente. A Polícia Militar esteve presente e parabenizou a organização pela tranquilidade no local.
Formiga Sônica
O Festival Formiga Sônica conquistou o público devido ao seu grande êxito e característica ? levar informação e educação musical, social e ecológica ? respeitando o espaço público, viabilizando a participação do cidadão e disponibilizando entretenimento, além de dar abertura internacional à música.

Programação do festival
O festival contará com a Semana do Rock que se iniciará no dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock e oferecerá workshops de musicalização e as apresentações das bandas nos dias 18 e 19 de julho. Os workshops e a entrada do evento são gratuitos.

COMPATILHAR: