Na tarde desta terça-feira, 27/11, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga realizou, nas dependências do UNIFOR, uma palestra direcionada a representantes dos municípios que estão na área de abrangência da Cia, com o objetivo de passar noções básicas sobre Defesa Civil, além de incentivar a criação de um COMDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil) em cada uma das cidades.
Os municípios que fazem parte da 13ª Cia e que foram convidados a participar da palestra são Arcos, Camacho, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Pains, Pedra do Indaiá e Pimenta. Desses, além de Formiga, nas pessoas do prefeito Aluísio Veloso e da Secretária Executiva de Defesa Civil, Vera Lúcia Moreira, apenas as cidades de Arcos, Córrego Fundo, Itapecerica e Pains mandaram representantes para o evento.
A palestra foi proferida pelo Capitão da PM e chefe de comunicação da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), Edylan Arruda. Além de passar aos presentes algumas noções básicas sobre o funcionamento da Defesa Civil no Brasil, discorreu sobre formas de agir diante das situações em que o órgão deve tomar providências.
A idéia da realização da palestra partiu do Major Wagner Soares Sant?Ana, em vista de inúmeros casos de situação de risco que vêm ocorrendo no estado, como as fortes chuvas no Triângulo Mineiro, nas quais foram registrados sérios danos, e a prolongada seca no norte do Estado. ?São situações em que a Defesa Civil precisa tomar as devidas providências, porém, sem a existência do COMDEC, fica difícil poder ajudar a população a superar esses transtornos?, esclareceu.

COMPATILHAR: