Quase 70 milhões de brasileiros vão receber este ano o 13º salário. Serão mais de R$ 84 milhões circulando na economia. E esse dinheiro deve aumentar ainda mais as vendas no comércio, que já estão bem aquecidas. Em outubro, por exemplo, o setor registrou a maior alta desde o último Natal.
Lojas decoradas, ruas sempre cheias. Para muita gente o Natal já chegou. E desde o Natal do ano passado, as vendas no comércio não cresciam tanto. Só em outubro, segundo a Serasa, o aumento foi de 7% em relação ao mesmo mês de 2008. Na comparação entre o mesmo período, os principais responsáveis pela alta foram os setores de veículos, motos e peças.
Este ano, influenciados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), eletroeletrônicos, móveis e informática também tiveram grande peso. E o que falar dos supermercados? No acumulado do ano o crescimento já é de quase 5%. Para as instituições ligadas ao comércio é só o começo.
Se depender de Valquíria, técnica em Enfermagem, vai mesmo. Ela não esperou dezembro e, com o aval de toda a família, levou para casa uma geladeira novinha.

COMPATILHAR: