No dia 24 de outubro, será realizada em Formiga a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, com o tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. O evento idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Formiga, em parceria com as prefeituras municipais de Pains e Arcos, será no auditório Odette Khouri, das 8h às 17h30.
De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Maria Andrada, o objetivo principal dessa Conferência é realizar um levantamento das diretrizes e políticas de cultura dos municípios participantes. Com esse balanço, será construído um relatório que será enviado para a Secretaria de Estado de Cultura e Ministério da Cultura.
A Conferência Intermunicipal de Cultura é parte integrante da II Conferência Nacional de Cultura, que será promovida em março de 2010. As conferências realizadas em todo país deverão seguir a mesma metodologia, que trabalha o tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. Além disso, deverão também seguir cinco eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura.
O público alvo da I Conferência Intermunicipal de Cultura são artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores, ativistas de cultura, mestres de cultura popular, professores, estudantes, sociedade civil em geral e poder público.

COMPATILHAR: