O projeto Tatame do Bem promoveu em Formiga a 1ª Copa de Jiu-Jitsu. A competição ocorreu no Clube Unifor, no domingo (15).
O campeonato reuniu cerca de 300 atletas entre 7 e 35 anos, de várias cidades da região. O presidente do projeto, Rodrigo Assalin, ressaltou que, de todos os participantes, mais de 200 atletas fazem parte de projetos sociais, sem condições de pagar, e isso foi possível devido a mobilização para conseguir voluntários e patrocínios para a organização do evento.
Por ser o primeiro campeonato que realizamos, foi muito bem aceito pelos participantes e espectadores. Recebemos elogios de ambas as partes e me senti realizado, pois hoje vejo a proporção que nosso projeto tomou. No início, tínhamos muita dificuldade em levar alguns atletas para competir, devido a falta de condições e pelo valor alto que era cobrado?, explicou.
Os alunos do Tatame do Bem se destacaram por subir várias vezes ao pódio e conquistaram o primeiro lugar na classificação geral. A luta destaque do campeonato foi a do professor do projeto, Gustavo da Fonseca. Ele foi campeão absoluto na faixa preta vencendo o atleta Caio Gregório, de Belo Horizonte.

Comentários
COMPATILHAR: