O curso técnico em administração da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) promoveu o 1º Ciclo Gerencial para alunos, pais e convidados. O evento, realizado na segunda e terça-feira (8 e 9), marcou o encerramento do 1º trimestre escolar.

Na primeira noite, o prefeito de Formiga Eugênio Vilela abordou o tema “Orçamento familiar: como controlar as finanças da família”.

Durante a apresentação, alunos tiveram a oportunidade de conhecer a importância da disciplina e do controle para administrar bem o orçamento da família.

Na segunda noite, a palestra de Deyvid Arantes teve como tema “Os desafios para a sobrevivência de uma empresa”.

Segundo a coordenadora do curso, Elizangela Rocha, o Ciclo Gerencial cumpriu o objetivo ao abordar assuntos importantes para o crescimento pessoal e profissional do aluno do curso técnico. “Foi muito relevante trazer para o convívio do estudante, relatos de experiências de empreendedores e conhecedores de assuntos relacionados à administração empreendedora. Sabemos que, diante de uma sociedade cada vez mais exigente, a busca constante por capacitação e atualização faz a diferença numa carreira profissional”, explicou.

O curso técnico em administração é gratuito e tem a duração de 18 meses.

 

(Foto: divulgação)

Comentários
COMPATILHAR: