Da redação

A Prefeitura de Formiga enviou para a Câmara projetos para a criação de mais cargos na administração pública. As propostas foram aprovadas pelos vereadores na reunião de segunda-feira (8).

Com isso, por meio do projeto 034/2017, o município fica autorizado a criar o cargo de supervisor administrativo no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor), alterando a Lei 4.172, de 31 de março de 2009.

O supervisor será escolhido e nomeado pelo superintendente executivo do instituto dentre os servidores ocupantes do cargo efetivo de assistente previdenciário. Além de ter conhecimento técnico, o nome do escolhido deverá ser aprovado pelo Conselho Administrativo e Fiscal.

O servidor público nomeado receberá do Previfor uma gratificação de 50% sobre o vencimento do cargo efetivo.

O escolhido irá desempenhar as competências da supervisão administrativa juntamente com as atribuições do cargo efetivo de assistente previdenciário.

Monitor de esportes

O outro projeto de lei aprovado pela Câmara foi o 003/2017, alterando a lei complementar 152 de 7 de março de 2016. Com isso, fica incluída a denominação monitor de esportes no quadro de novas carreiras da educação.

A jornada semanal será de 24 horas e o salário compatível com o quadro de professores de línguas inglesa e espanhola, no valor de R$1.281,65.

COMPATILHAR: