A Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Formiga, realizará nesta quarta-feira (27) o 1o Festival Blitz do Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior. O evento terá início às 19h, na Escola Municipal Papa Pio XII.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Arouca, o festival é aberto a quem se interessa por xadrez. “Qualquer pessoa pode participar. Esse evento foi criado com o objetivo de promover a socialização de formiguenses com os jogadores que virão de outras cidades para a etapa regional do JEMG [Jogos Escolares de Minas Gerais]. Eles disputarão os jogos de xadrez na quinta e sexta, na Escola Papa Pio XII. Então, usaremos a mesma estrutura para a realização do festival. A ideia de promover esse evento foi de Beto Meireles, árbitro de xadrez e coordenador da Liga Brasileira de Xadrez [LBX] no Sul de Minas. Eu e ele seremos árbitros tanto no festival quanto no JEMG”, explicou Alex.

Para participar, o interessado deverá se inscrever até as 18h45 no local do evento. O festival está valendo Rating da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). “Esperamos os formiguenses nesse evento que será o primeiro de muitos outros que virão. Queremos vê-los participando e vencendo os jogos”, ressaltou Alex Arouca.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: