As aulas no Centro Universitário de Formiga tiveram início na segunda-feira (2), quando milhares de acadêmicos, entre calouros e veteranos, além de professores, iniciaram o primeiro semestre letivo de 2015, com diversas novidades na instituição.

Alunos de várias cidades da região aos poucos foram chegando ao campus do Unifor-MG, percorreram os corredores, salas de aula e demais dependências do Centro Universitário. Na chegada para o primeiro dia de aula, olhares atentos na indicação das salas que deveriam se dirigir, muita expectativa por parte dos novos universitários e reencontro dos veteranos.

Ao longo da semana, os estudantes foram recepcionados por membros da Reitoria e por funcionários da Instituição que prestaram diversas orientações. Os calouros receberam algumas cartilhas com diversas explicações sobre bolsas de estudo e de Iniciação Científica, laboratórios, acesso ao Clube Unifor-MG, informações sobre os meios de comunicação do Centro Universitário e acesso à internet.

Depoimentos de calouros

Luiz Henrique Oliveira Silva e Laura Silva Portela, ambos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo, vieram de Capitólio com a expectativa de adquirirem os conhecimentos necessários para exercerem a profissão e obterem sucesso no mercado de trabalho.

?Desde pequeno eu tenho interesse por arquitetura, sempre gostei de assistir programas de arquitetura, de pesquisar. Resolvi estudar no Unifor-MG pela comodidade de estar perto de casa e porque procurei saber e vi que o ensino é muito bom. Eu acredito que, não só eu, mas vão formar ótimos profissionais?, comentou o aluno Luiz Henrique Oliveira Silva.

?Eu já conhecia o Unifor-MG há um tempo e, quando eu decidi estudar aqui, eu sabia que ia ser uma coisa muito boa, porque tanto os professores quanto a equipe da recepção são todos muito gentis e atenciosos. Eu gostei muito quando cheguei em sala, fiz muitos colegas. Estou muito feliz por estar aqui. Eu espero muita coisa boa, porque é o que eu realmente amo fazer, eu tenho uma pessoa na família que é arquiteta, então eu já conheço isso e sei que me formo em uma Instituição séria?, enfatizou a acadêmica Laura Silva Portela.

A estudante Olívia Pfister Volatti, do 1º período de Biomedicina, da cidade de Arcos, falou sobre as primeiras impressões do UNIFOR-MG e do curso. ?Fui muito bem recebida, já conheço algumas pessoas que estudam aqui, já me familiarizaram com a instituição, foi bem bacana. Percebi que é uma Instituição bem grande, tem um fluxo de alunos muito grande. Eu estou me sentindo em casa já. Eu gosto da área de Humanas e acho que o curso de Biomedicina vai me atender super bem, vai me satisfazer profissionalmente, psicologicamente e pessoalmente. Dentre os ramos que posso atuar, a Biomedicina pode me dar muitas oportunidades, então esse foi o motivo da minha escolha?.

COMPATILHAR: