Nesta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal recebeu a atualização dos casos suspeitos e positivos de dengue registrados em Formiga desde o dia 1º de janeiro de 2024.

De acordo com a pasta, foram 2.564 casos suspeitos e 225 casos confirmados.

Ações de combate

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações no combate à dengue. Em parceria com o grupo “Máfia Azul”, no sábado (2), os agentes de endemias percorreram as ruas dos bairros São Sebastião e Mangabeiras em um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No Centro de Educação Infantil Conceição Maria de Almeida e na Apae, os servidores conversaram com os alunos sobre a importância das boas práticas para eliminar o mosquito vetor. Os estudantes receberam os ensinamentos de maneira lúdica, por meio de um teatro apresentado pelos agentes.

Em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Rosário, os pacientes da região participaram de uma palestra sobre as arboviroses: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na última semana foi realizada a aplicação de fumacê costal nos bairros Novo Horizonte, Santa Luzia e Mangabeiras. Nesta semana, a pulverização portátil está sendo feita nos bairros Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Quinzinho, Quartéis e Nirmatele.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

 

 

COMPARTILHAR: