Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, promoveu na manhã desta quarta-feira (6), uma palestra educativa com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento foi realizado no auditório da Praça do CEU – Cras 4, localizada no bairro Novo Horizonte.

A palestra foi especialmente voltada para as servidoras da secretaria, visando proporcionar um momento de integração e confraternização, além de incentivar o fortalecimento e a participação social feminina, bem como o reconhecimento de seus direitos individuais e coletivos.

O evento teve início com uma mensagem da prefeita em exercício, Adriana Prado, seguida pela apresentação da palestrante Meryene de Carvalho Teixeira, doutora em química pela UFLA e professora na IFMG, campus Bambuí. A palestrante abordou temas relevantes, como a participação da mulher no mercado de trabalho e sua posição conquistada, enfatizando que a mulher não está em luta por espaço, mas já conquistou seu lugar, tanto no mercado de trabalho quanto na política, e em outras esferas.

Ao término da palestra, algumas servidoras foram homenageadas, incluindo a palestrante Meryene e a prefeita em exercício Adriana Prado.

 

Fonte: Decom

 

Foto: Divulgação/Decom

 

 

COMPATILHAR: