Entre os dias 16 e 18 de maio, o Centro Universitário de Formiga, por meio do Colegiado de curso da engenharia de produção, realizou a 2a Semana da Produção. O evento teve como tema ?Gestão da Produção em Agronegócios?.
No dia 16, os participantes do evento foram recepcionados ao som da Orquestra de Viola Caipira da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel). Em seguida, o coordenador do curso, Marcelo Carvalho Ramos, fez a abertura da Semana da Produção, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?. O reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, e os professores-doutores Rildo Araújo Leite e Aladir Horácio dos Santos também se pronunciaram na abertura do evento.
Estiveram presentes autoridades políticas e empresários do ramo agropecuário de Formiga e região.
A palestra intitulada ?O Potencial das Cadeias de Produção do Estado de Minas Gerais? foi a primeira do evento, ministrada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Elmiro Alves Nascimento. Na ocasião, o secretário explicou sobre as características do agronegócio mineiro, reflexos na economia, potencial produtivo, dentre outros aspectos relativos ao tema.
No segundo dia, terça-feira (17), ocorreram duas palestras no Salão Nobre. A primeira, ?O Processo de Mecanização na Colheita do Café? foi proferida pelo professor-doutor Fábio Moreira da Silva, coordenador do programa de pós-graduação, mestrado e doutorado em engenharia agrícola da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A segunda, ?A Importância do Agronegócio na Economia Nacional e Mundial?, pelo gerente geral da Arapé Agroindustrial em Formiga, engenheiro agrônomo Roberto Magnabosco.
Na quarta-feira (18), às 19h foi realizada a palestra ?O Processo de Certificação Ambiental nas Indústrias?, pelo professor Rildo Araújo Leite, doutor em agronomia e professor no Unifor-MG, na sala de aula 07, prédio 04. Simultaneamente, ocorreu a palestra ?Delineamento do Controle Estatístico de Processos?, ministrada pelo professor Aladir Horácio dos Santos, doutor em estatística e experimentação agropecuária e professor do centro universitário, na sala de multimeios 3, prédio 4.

COMPATILHAR: