Uma pesquisa feita pela Universidade do Colorado revelou que a lipoaspiração pode reduzir a gordura de coxas e quadril, mas, com o tempo, trazer novas curvas indesejadas. Conforme estudo publicado no Obesity, em média um ano após a cirurgia estética, a gordura retirada das coxas voltou a se acumular na parte superior do abdome e nos braços de 32 mulheres, na faixa dos 36 anos, que participaram da pesquisa.
Conforme comprovaram os médicos, cerca de dois meses após a lipoaspiração, as mulheres tinham perdido 2% de gordura e quase o mesmo em circunferência. Um ano depois, quando as medidas foram reavaliadas, a gordura total tinha voltado aos índices originais, mas estava concentrada na parte superior do corpo.
Isso acontece, segundo os médicos, porque o corpo defende suas reservas de gordura. Se as células adiposas são eliminadas de uma área, a gordura vai inchar células em outro lugar. Caso a mulher faça a cirurgia e não mude a alimentação, vai voltar a engordar, porém em áreas diferentes do corpo.

COMPATILHAR: