Demorou, mas Mano Menezes convocou o goleiro Fábio, do Cruzeiro, para os dois amistosos que a Seleção Brasileira realizará nos dias 4 de junho contra a Holanda, em Goiânia, e dia 7 contra a Romênia, em São Paulo, na ?despedida? de Ronaldo. Ao todo, foram convocados 28 jogadores. Após o confronto contra a Romênia, seis deles serão cortados e os 22 restantes disputarão a Copa América na Argentina, no mês de julho. O Brasil estreia dia 3 de julho contra a Venezuela.
Convocação inchada
Mano justificou a opção por 28 jogadores. ?Optamos por fazer uma lista com 28 nomes por questões regulamentares. Precisamos oficializar 14 dias antes para os clubes para a questão de treinamentos. Teríamos que fazer a convocação no dia 2 de junho, que causaria uma certa dificuldade. Antecipamos, fizemos uma lista de 28. Pós segundo jogo, nós vamos convocar 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão?.
Outras surpresas
Além de Fábio, outros dois nomes foram considerados surpresas na lista de Mano. Thiago Neves (armador do Flamengo) e Fred (atacante do Fluminense) também foram convocados. Henrique, volante do Cruzeiro, também foi convocado pela segunda vez consecutiva.
Nova maratona
Começa neste final de semana o Brasileirão 2011. O Cruzeiro estreia no domingo, às 16h, contra o Figueirense, em Florianópolis. O técnico Cuca deverá promover apenas uma mudança na equipe titular que venceu o Atlético na final do Mineiro. Montillo retornará à equipe. Everton ou Roger são os candidatos a deixarem a equipe. Nas demais posições, o time é o mesmo.
Recomeço
Já o Atlético, vice campeão mineiro, estreia em casa contra o xará paranaense, neste sábado (21), às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O técnico Dorival Júnior deve promover a estreia de alguns jogadores como o atacante Guilherme e o volante Dudu Cearense. Mancini, contundido, deve ficar de fora.
Volta à elite
No domingo, também em Sete Lagoas, o América fará sua estreia diante do Bahia, 10 anos após sua última participação na primeira divisão. A diretoria promoverá ações para atrair a presença do torcedor no estádio. ?Estamos trabalhando e o torcedor pode esperar que vamos apresentar muitas vantagens para que for ao campo. Para o jogo de domingo não teremos tempo, mas estamos fechando um pacote para toda a temporada?, prometeu o dirigente Marcus Salum.

COMPATILHAR: