Trinta pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram detidas em Nova Serrana, Itapecerica e Formiga durante a Operação “Guardião do Cerrado” realizada entre os dias 13 e 19 de dezembro.

As ações foram lideradas pelo Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (60º BPM).

Segundo a PM, a operação ocorre em todos os meses do ano. Apesar da informação, desta vez os trabalhos fazem parte da comemoração de sete anos de instalação do 60º BPM.

De acordo com a Polícia Militar, foram dez pessoas detidas por suspeita de envolvimento com o tráfico, duas por porte ilegal de arma, uma por suspeita de homicídio tentado e duas pessoas suspeitas de roubo.

A operação deteve ainda mais duas pessoas suspeita de receptação e três motoristas flagrados com sinais de embriaguez ao volante. Não foi informado se os condutores fizeram o teste do bafômetro. Outras dez pessoas foram detidas por crimes diversos, que não foram detalhados.

Apreensões

De acordo com a PM, durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, 16 munições, três tabletes de maconha, 38 buchas de maconha, 43 pedras de crack, 13 pinos de cocaína, um papelote de cocaína, seis celulares e R$ 1.716, em dinheiro.

Fonte: G1

COMPATILHAR: