A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Emater-MG, promoverá o 3º Concurso Regional do Queijo.

Serão premiados os melhores queijos produzidos na região, em cinco categorias: muçarela; provolone; queijo minas frescal, queijo minas artesanal (QMA) e Inovações.

O concurso será realizado durante o Festival Formiguense do Queijo – Edição 2024, que está marcado para os dias 19 e 20 de julho, na Casa do Engenheiro.

Além do Concurso, o festival contará com shows, praça de alimentação, curso de harmonização de queijos, Cozinha Show, exposição e venda de queijos, produtos de charcutaria, cachaça e artesanato.

As inscrições podem ser feitas de maneira presencial nos escritórios da Emater-MG ou por meio do formulário disponível no APP Formiga: ícone “S.I.M. / Festival Formiguense do Queijo – Edição 2024 / Inscrição 3º Concurso Regional do Queijo”, do dia 17 de junho ao dia 15 de julho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o Festival Formiguense do Queijo tem como um dos objetivos promover a divulgação dos queijos produzidos em nossa região. “Nos últimos anos, nossos produtores têm se destacado e vem conquistando importantes premiações em concursos nacionais e internacionais. O Festival Formiguense do Queijo será um momento propício para que a população de Formiga e região possa conhecer, experimentar e adquirir os excelentes queijos produzidos em nossa cidade”.

Em caso de dúvida, o produtor deverá procurar o escritório da Emater-MG do seu município, o qual terá uma pessoa apta para orientação, ou entrar em contato diretamente com o Serviço de Inspeção Municipal pelo WhatsApp (37) 9.9871-9719.

Regulamento: Regulamento_3A_Concurso_Regional_do_Queijo

Fonte: Decom

divulgação Decom

 

COMPATILHAR: