O Encontro de Opalas e Antigos de Formiga está em sua terceira edição. Neste ano, o evento será a partir das 9h, deste domingo (14). A exibição dos carros será no estacionamento principal, perto do salão de eventos, do Clube Centenário.

De acordo com um dos organizadores, Deivdy Eduardo Alves, a expectativa é grande, devido ao sucesso dos outros encontros. São esperados carros de proprietários de várias cidades da região, como de Formiga, Bom Despacho, Arcos, Iguatama, Lagoa da Prata, Divinópolis, São Gonçalo do Pará, entre outras. Além de Opalas, podem ser exibidos outros modelos de carros antigos.

A primeira edição do Encontro de Opalas e Antigos foi realizada em 2012, no Terminal Rodoviário de Formiga. Em 2013, os membros do Clube do Opala tiveram a ideia de realizarem o evento na sede campestre do Clube Centenário por ter uma infraestrutura mais adequada.
O objetivo é a troca de ideias entre os proprietários sobre os modelos, peças e outros itens, além de criar laços de amizade entre os colecionadores de carros antigos. O Encontro de Opalas e Antigos não visa à comercialização dos veículos, até mesmo porque os donos têm muita estima pelos carros e os valorizam muito.

Haverá show de rock, premiação para o carro mais antigo, para o mais original e para o mais bonito, por meio de votação popular, além de troféus de participação e sorteio de brindes doados pelos patrocinadores do evento.

A entrada é franca para os sócios do Clube Centenário e expositores dos carros. Os não
associados que queiram participar do evento como visitadores devem adquirir convites
na portaria da sede campestre. Informações pelo (37) 3322-1133 (secretaria) ou pelo
3322-1358 (sede campestre).

COMPATILHAR: