O Grupo Literário A Ilha e sua primeira revista, o Suplemento Literário A Ilha comemoram, neste mês de junho de 2024, mais um aniversário: são quarenta e quatro anos de existência e resistência, sem nenhuma interferência ou patrocínio de órgão público. São mais de quatro décadas de literatura, divulgando a literatura catarinense e brasileira, divulgando novos escritores e nem tão novos assim, revelando talentos que, não raro, tornam-se nomes significativos da literatura dos catarinenses e dos brasileiros.

São quarenta anos registrando a evolução da literatura catarinense e brasileira, publicando o que está sendo produzido a cada trimestre, a cada ano, a cada década. E não apenas através da revista que também completa 44 anos neste mês de junho, também através das antologias, e dos livros solos dos escritores do grupo, publicados pelas Edições A ILHA. Mostramos a trajetória da literatura de nossos escritores também pelo portal do Grupo, PROSA, POESIA & CIA, pela página do grupo nas redes sociais, pelo blog CRÔNICA DO DIA e também pelas crônicas para jornais de todo o Brasil que escrevemos há várias décadas.

De maneira que temos que comemorar e comemoramos, trazendo até os leitores esta edição de junho do SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, com muita poesia, muita prosa e muita informação literária e cultural, edição que já está no ar divulgada na página do Grupo Literáro A ILHA no Facebook e Instagram. Com matérias como “Krenak na Academia Brasileira de Letras”, “Literatura Brasileira em Paris”, “O livro Cem Anos de Solidão vira série para a TV”, “Jorge Amado na Visão Alheia”, “FLIP – Festa Literária de Corupá” e muito mais.

Comemoramos, também, com a participação do Grupo, na FLIC – Festa Literária de Corupá, em abril, e no evento da Academia Desterrense de Literatura, “A LUSOFONIA SOMOS NÓS”.

Então completamos mais um ano do grupo e da revista mais perenes da literatura do Sul do Brasil e entregamos uma edição especial da revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, a de número 169, que está recheada com um time especial de escritores oferecendo boa leitura para todos nós. Continuaremos juntos, escritores e leitores, para comemorar muitos outros aniversários. Persistindo na divulgação dos escritores catarinenses e brasileiros e as suas obras.

 

COMPATILHAR: