A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) realizou hoje um workshop, em Governador Valadares, para apoiar os municípios na resolução de trâmites burocráticos para recebimento de recursos para recuperação de áreas atingidas pelas chuvas. Durante o trabalho os representantes das prefeituras foram orientados sobre como fazer o preenchimento do Formulário de Informação de Desastre, sobre a criação do Cartão de Pagamento da Defesa Civil, a captação de recursos federais e o preenchimento do Plano de Resposta (que deve ser remetido ao Governo Federal).
Para regulamentar a documentação, além de tirar possíveis dúvidas sobre a importância da implantação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Cedec montou uma estrutura especifica no auditório da 8a. Região Integrada de Segurança Pública (8º RISP). 90 pessoas foram instruídas, entre elas, prefeitos, secretários municipais, coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil, engenheiros, entre outros.
Os municípios que participaram do trabalho são: Conselheiro Pena, Sardoá, Santa Rita do Itueto, Virgolândia, Timóteo, Coronel Fabriciano, São Pedro do Suaçuí, Ipaba, Mathias Lobato, Ardoce, Araçuaí, Itamarandiba, Itanhomi, Governador Valadares, Cuparaque, Goiabeira, Santo Antônio do Itambé, Frei Inocêncio, Caratinga, Teófilo Otoni, Aimorés, Itueta, Machacalis, Ataléia, Tumiritinga, Ladainha, Franciscópolis, Vargem Alegre, São Geraldo da Piedade, Serro, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourino, Itambacuri, Galiléia, Mantena, Padre Paraíso, Alvarenga, Ipatinga, Marilac, Resplendor, São João do Manteninha, Comercinho, Coluna, Alpercata, Virginópolis, Araçuaí.
Agora cabe a cada cidade ir a uma agência do Banco do Brasil, levar a documentação e solicitar o cartão.

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