Seis animais, sendo cinco cachorros e um gato, morreram após a casa de um suspeito de homicídio, de 38 anos, ser incendiada pela população que se revoltou com o crime, em Belo Oriente, no Rio Doce, nessa segunda-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo que teve a casa incendiada é suspeito de matar um homem, de 39 anos. Ele fugiu logo após o crime em uma motocicleta e não foi mais encontrado.

Ainda não se sabe a motivação para o homicídio, mas na última sexta-feira (11), o suspeito, que é ex-agente penitenciário, teve um cachorro atropelado por uma motocicleta e registrou um boletim de ocorrência.

Logo após o assassinato da vítima, a população se revoltou com o crime e colocou fogo na casa do suspeito no bairro Santa Terezinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e encontrou a residência trancada e incendiada.

Foram usados 1.500 litros de água no combate às chamas. Quando os bombeiros faziam o rescaldo, encontraram os animais mortos asfixiados pela fumaça. Além dos cinco cães e do gato morto, foi achado um pinscher ferido.

Ele foi levado para uma clínica veterinária da cidade.
Dentro da casa foi apreendida uma arma. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para investigações.

Fonte: O Tempo
 

COMPATILHAR: