Será realizado nos dias 12, 18 e 19 de setembro o Circuito de Teatro organizado pela PUC Minas Arcos em comemoração aos 50 anos da PUC Minas. As peças serão exibidas na Casa de Cultura de Arcos e no Colégio Santa Terezinha, em Formiga. As entradas serão gratuitas.

Confira a programação:
Peça: Vincent
Data: 12/09 – 20 horas
Local: Casa de Cultura – Rua Getúlio Vargas, 34.
Centro ? Arcos – MG
O texto é constituído de cartas do irmão ao pintor Van Gogh
Direção: Marcelo Castilho Avelar
Atuação: Jefferson da Fonseca Sinopse: O pintor – com toda sua experiência de sofrimento, delírios e argúcia artística ? fala como se lesse as cartas do irmão. Comenta-as. Todo espetáculo tem um caráter ritualístico.

Peça: Cartas Marcadas
Data: 18/09 – 20 horas
Local: Colégio Santa Teresinha – Praça José Barbosa Júnior, 196.
Centro ? Formiga MG
Texto e Direção de Luciano Luppi
Atuação: Luciano Luppi e Ivana Andrés
Sinopse: Uma conversa bem humorada com a platéia sobre os azares da Fortuna. Dentro da conversa há uma ?leitura de cartas? onde os expectadores são convidados a se consultar. Escolhida a carta, sua leitura é feita através de poemas de grandes autores como Fernando Pessoa dentre outros, e de músicas.

Peça: Marília, de Dirceu?
Data: 19/09 – 20 horas
Local: Casa de Cultura – Rua Getúlio Vargas, 34.
Centro ? Arcos – MG
Texto e direção: Adélia Carvalho
Atuação: Adélia Carvalho e Kátia Luvi.
Sinopse: A história do amor mítico desta mulher da Inconfidência, contado por ela mesma que, após o exílio do poeta de quem foi noiva, casou-se, teve filhos, viveu e morreu em Vila Rica. Uma visão feminina, poética e delirante sobre o fato histórico e mítico.

COMPATILHAR: