Muitas vezes o salário é insuficiente para realizar um sonho ou manter as contas da família em dia, por isso ter uma renda e procurar por novas formas de ter um dinheiro a mais no final do mês vem se tornando popular e atraindo cada vez mais pessoas, permitindo assim que as pessoas possam honrar com suas dívidas, complementar o salário, fazer um fundo de reserva para o futuro e realizar sonhos.

Existem diversas oportunidades para fazer dinheiro extra, seja online ou de forma presencial, sendo uma maneira de trabalhar por conta própria ou ser freelancer prestando serviço para alguma empresa e poder gerenciar suas atividades e horário de trabalho.

Ganhe dinheiro com aulas online

Aulas particulares online é uma das fontes de renda extra principal, por conta da pandemia em 2020, muitos professores acabaram se adaptando a dar aulas online, o que impulsionou o ensino à distância. As aulas online vão desde matérias escolares, quanto aulas de idiomas, instrumentos musicais, culinária, entre outras modalidades. É possível oferecer aulas em grupo ou individual nas redes sociais e nas mais variadas plataformas online.

Renda extra com cursos online

Cursos de diferentes assuntos também são uma opção de renda extra além das classes online. É possível oferecer seu curso em diversas plataformas como o Hotmart. Os cursos que estão em alta são: Desenvolvimento pessoal, Finanças e economia, Saúde e nutrição, Beleza e estética e Marketing digital.

Ganhe dinheiro com o programa de afiliados

Além de cursos e aulas online, também é possível se tornar um afiliado de plataformas que oferecem cursos e aulas online e assim divulgar e vender cursos para outras pessoas através de links e receber por isso. Existem inúmeros programas de afiliados, que vem se tornando cada vez mais popular.

Ganhe dinheiro através de investimentos

Uma das possibilidades de ganhar renda extra é através de investimentos. Entretanto é preciso destacar que é preciso fazer um planejamento, principalmente para os investidores iniciantes para não comprometer sua renda mensal. Para conseguir aumentar sua renda a médio e longo prazo para garantir sua aposentadoria ou realizar um sonho, é necessário estudar e se manter informando sobre o mercado e seus movimentos diário.

Investimentos em ações

Apesar de 2023 ser um ano marcado por certa instabilidade econômica devido a mudança de governo gerado pelos períodos de eleições, recomenda-se que para iniciar seus investimentos é preciso se atentar a dois tipos de empresas. Primeiro a aquelas de setores que serão menos afetados pela instabilidade da economia e transição de governo, como as companhias de energia elétrica.

O outro tipo de empresa é a de setores que sofrerão uma volatilidade menor em 2023 e que apresente um bom histórico na bolsa e que tenha um balanço sólido. Essas empresas geralmente apresentam resultados de qualidade, previsíveis e estáveis.

Investimentos em fundos imobiliários

Outra forma de conquistar renda extra investindo é através dos fungos imobiliários. Esses fundos são ativos da bolsa de valores e são negociados por meio de cotas, sendo um excelente tipo de investimento para se proteger da inflação. Assim como os imóveis, os contratos de aluguel são corrigidos, evitando a perda do valor, esses valores são indexados pelos índices inflacionários, como o índice nacional de preços ao consumidor amplo – IPCA.

Para investir em ativos que geram renda passiva mensalmente é recomendável estudar sobre os findos de papel, assim como, os fundos de tijolo que estão presentes na bolsa de valores, fazendo uma análise da gestão de cada fundo de investimento imobiliário e do histórico de resultados.

Algumas atividades extras podem acabar se tornando a principal fonte de renda, mas vale comentar que é preciso ter calma ao investir em uma atividade extra para gerar renda, não abandone a fonte de renda segura que tem para se aventurar em um novo negócio, a mudança permanente de uma atividade para outra deve ser feita de forma gradual e assim evitar perdas.

 

COMPATILHAR: