Cerca de 60 usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) receberam na sexta-feira passada (5) o certificado de conclusão do curso de biscuit. Os participantes organizaram a oficina de maio a outubro, nesse período, cada integrante confeccionou cerca de 10 peças.
As aulas foram ministradas pela estagiária Lirleia da Silva Oliveira. Esse curso foi gratuito e o único requisito foi que a pessoa ou algum membro da família estejam frequentando o Cras.
De acordo com a coordenadora do Cras II, Carolina Iani Rubinich Iannotti, esta é mais uma maneira de aumentar a fonte de renda das famílias. ?Além disto, outro favor positivo é a questão social. A frequência no curso serviu como uma terapia, devido à socialização e à convivência entre as participantes? , disse.
O secretário de Desenvolvimento Humano, Luiz Carlos da Silva, esteve presente durante o encerramento do curso. As peças produzidas pelas alunas ficaram expostas no Cras de origem de cada participante e foram entregues a elas durante a solenidade. O Cras II funciona no antigo Lar Solidário, que fica no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e o Cras I funciona à rua Eunézimo Lima, 18, no Rosário.

COMPATILHAR: