Em continuidade às ações da campanha “Agosto Lilás”, o 63º Batalhão de Polícia Militar promoveu uma palestra educativa voltada para estudantes do ensino médio em Formiga. O evento aconteceu na quarta-feira (27), e teve como público os alunos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).
Ministrada pelo sargento Fábio, a palestra abordou os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Os estudantes foram orientados sobre a importância de reconhecer essas formas de agressão e os mecanismos de proteção disponíveis.
Durante a apresentação, o militar também destacou os canais de denúncia e reforçou que a colaboração da sociedade é essencial para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores. A iniciativa busca informar e capacitar os jovens para que se tornem agentes de mudança no enfrentamento à violência.
A ação cumpre o Memorando 3.014/2025 do 63º BPM, que orienta medidas de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a proteção da população, celebrando os 250 anos da corporação com presença ativa e educativa.

Foto: PMMG
Com informações da PMMG