Nesta terça-feira (7) comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Ferramenta primordial para a perpetuação da democracia, a imprensa sempre foi reconhecida mundialmente como o 4º poder e tem influência direta no destino de uma sociedade cada vez mais ancorada em ?valores? como corrupção, mentira e desvios morais. Somente com uma imprensa independente, profissional e reconhecida pela sociedade como um agente legitimador de opiniões e que poderemos sonhar com uma sociedade justa e menos desigual.
É inegável que a defesa da liberdade de imprensa contribui muito para o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil. Esse é um trabalho incessante em favor da própria sociedade que, por ter o direito à informação, tem o dever de também lutar pela imprensa livre e ajudar a combater a impunidade de crimes praticados contra os profissionais e veículos de comunicação. Mesmo que seja para que nossos filhos, netos ou bisnetos possam desfrutar.
Parabéns a todos os profissionais que, de alguma forma, contribuem para que possamos caminhar firmes com este propósito!

COMPATILHAR: