Na próxima segunda-feira (13) será realizada a cerimônia de inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros de Formiga. A solenidade será às 16h e terá a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia/PSDB. Estarão presentes ainda o alto comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, além de autoridades civis. Durante a cerimônia haverá hasteamento das bandeiras, formação militar e guarda de honra para receber o governador, que fará seu pronunciamento.
De acordo com o sargento William a solenidade será aberta a toda a população. ?Este é um investimento feito em prol da população?, disse.
A unidade já está em funcionamento no município desde junho de 2010, atendendo a população de Formiga e região. Sua sede havia sido implantada no bairro Ouro Negro, nas dependências do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER). Segundo o sargento Flávio, neste período já foram contabilizados aproximadamente 2.800 ocorrências, sendo as mais típicas na região acidentes automobilísticos nas rodovias e problemas clínicos.
? A sede da corporação dos Bombeiros de Formiga é digna até de batalhão. Nossa sede possui uma área construída de 1500m² para abrigar alojamentos, salas de operações, sala de comando, entre outras?, disse o sargento William.
O efetivo do Corpo de Bombeiros é de 27 militares. A unidade conta com uma viatura de combate a incêndio, um caminhão com capacidade para 5 mil litros de água, uma caminhonete de salvamento, uma unidade de resgate para atendimento básico hospitalar, um veículo de emprego múltiplo. Em breve novos equipamentos chegarão. A previsão é que seja ainda antes da inauguração.
A sede está localizada às margens da MG-050, próximo ao posto da Polícia Rodoviária e o valor estimado da obra é superior a R$ 1,3 milhão.
Às 14h, o governador estará na Câmara Municipal recebendo o título de Cidadão Honorário. Homenagem feita pelo vereador Mauro César/PMDB no ano passado.

COMPATILHAR: