Foi enterrado na manhã desta terça-feira (11) em Manhuaçu, na Zona da Mata, o cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto por bandidos que assaltaram bancos na cidade de Santa Margarida, na mesma região. Sob aplausos da população e de diversos policiais militares e civis, o caixão do militar foi levado para o cemitério no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O portal O Tempo  e conversou com o representante comercial Orlando Marques Filho, de 31 anos, irmão do policial morto, que contou que ele estava há 9 anos na Polícia Militar (PM), o que era um sonho dele. “Ela era muito preocupado com a segurança, olhava sempre os equipamentos, limpava as armas. Sempre foi muito precavido, respeitador. Nas folgas vinha sempre para a casa da nossa família, aqui em Manhuaçu”, lembrou o familiar.

Veja o vídeo feito no momento em que o caixão é colocado no caminhão dos bombeiros:

 

 

Relembre

O crime aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10), quando por volta das 9h um bando de oito homens fortemente armados invadiu a cidade de cerca de 16 mil moradores em uma caminhonete. Eles chegaram na porta de uma agência do banco do Brasil atirando, acertando um dos três vigias que faziam a segurança no local.

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, no Vale do Aço, e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Além das duas vítimas fatais, os bandidos ainda balearam dois moradores da cidade. Uma mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, foi baleada no braço e encaminhada para um hospital de Carangola. Um homem, também não identificado, foi baleado na barriga e levado para uma unidade de saúde em Manhuaçu. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado.

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: