O setor de serviço social da Secretaria Municipal de Saúde está funcionando em novo endereço. Os atendimentos agora são feitos no prédio da Atenção e Vigilância em Saúde, na Rua Doutor Teixeira Soares, 150, Centro. Anteriormente o serviço era prestado no Edifício Antônio Vieira.

De acordo com o assistente social Warles Rodrigues Almeida, a mudança tem como objetivo garantir maior comodidade e um atendimento mais humanizado para os pacientes que são atendidos pelo setor. “É um prédio novo, mais amplo e de fácil acesso. Estamos sempre buscando melhorar a qualidade da oferta dos serviços e nos aproximar cada vez mais do usuário”, explicou.

O setor é o responsável por atender pacientes que precisam de atenção especializada. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem fazer a solicitação de oxigenoterapia, próteses e órteses (cadeiras de roda) e de acolhimento fora de domicílio devem procurar pelo assistente social para receberem as orientações e providenciarem a documentação necessária, entre outros.

Na segunda-feira, os atendimentos são feitos entre as 13 e as 17 horas. Já de terça a sexta-feira, os usuários são atendidos na parte da manhã, das 8 às 12 horas. É importante lembrar que o serviço social também é oferecido pelos Programas de Saúde da Família (PSF’s). Os dias e horários de atendimento variam e devem ser consultados em cada unidade.

COMPATILHAR: