De 17 a 20 deste mês, ocorreu mais uma campanha de castração de animais, promovida pela Prefeitura de Arcos, com o apoio da Associação de Proteção Ambiental de Divinópolis (ARPA) e do Ministério Público de Minas Gerais, com a utilização de um veículo Castramóvel, que percorre 10 cidades da região.

Nas seis campanhas realizadas durante o ano, foram castrados 801 animais entre cães e gatos. Foram disponibilizadas vagas nas campanhas para animais cuidados e doados por ONG’s de proteção de animais, além de animais da população em geral.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, “esta iniciativa tem a sua importância, por se tratar de saúde ambiental e nosso Governo tem este propósito, que é de assegurar à população o controle de natalidade dos animais evitando-se que os mesmos fiquem perambulando pelas ruas, sendo vítimas de maus tratos e podendo causar acidentes” concluiu.

Para 2019

No próximo ano, haverá novas campanhas de castração, onde os procedimentos poderão ser os mesmos, porém, ainda não há um calendário para contemplar as novas etapas.

(Foto: Divulgação Secom Arcos)

(Foto: Divulgação Secom Arcos)

(Foto: Divulgação Secom Arcos)

 

(Foto: Divulgação Secom Arcos)

COMPATILHAR: