As bibliotecas públicas de Formiga indicam, para esta semana, a leitura do livro “A Batalha pela Alma dos Beatles”, de Peter Doggett.

A obra acabou de chegar no acervo da Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes.

O projeto ‘No Meio do Caminho tem um Livro’ é realizado pelas três bibliotecas do município.

O livro trata-se uma biografia de uma banda musical de rock, “Os Beatles” formada por 4 integrantes: John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, jovens da cidade de Liverpool, na Inglaterra. A qual tornou-se histórica, um fenômeno. Revolucionou o mundo na década de 60.

A banda fez tanto sucesso que logo criou-se a Beatlemania, pois por onde andavam, logo ganhavam fama. Muitos queriam imitá-los, cortando os cabelos e se vestindo como eles, usando suas gírias e hábitos, postura em palco, tudo na moda Beatles.

Ler o livro é literalmente vivenciar toda trajetória de sucessos musicais, convívio familiar, vida social deles, pois juntos criaram músicas que contagiavam o público, e assim conquistaram gerações e mais gerações…

Eram unidos, estiveram no auge, formaram um legado de música popular, mas cada um teve seus dramas familiares e sociais. Um elo forte os unia, porém, mesmo juntos, às vezes caminhavam isolados. Talvez isso contribuiu para um declínio com problemas financeiros e emocionais.

Os Beatles conquistaram o mundo, viraram mito… mesmo passando décadas, são lembrados, admirados

… estão na memória de muitos admiradores do rock e na voz de muitos jovens de agora.

É uma eternização de: prestígio, ídolos, fãs, sucesso, crime, confrontada de altos e baixos, de paz, harmonia, sofrimento e dor.

Para saber mais detalhes desta grande banda musical, leia o livro. Ele encontra-se disponível para empréstimo na Biblioteca Pública localizada na praça São Vicente Férrer, 140, no Centro.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Imagem: divulgação biblioteca pública

 

COMPATILHAR: