O Brasil bate recordes diários de geração de energia solar e eólica. A regra básica do setor elétrico é clara: quando o sol e o vento dão conta, as hidrelétricas são poupadas. Guardamos água.
Então, por que o Lago de Furnas continua sendo drenado sem piedade, operando no limite de sobrevivência da Cota 762m?
Se a energia “limpa” está sobrando no país, quem está lucrando com a seca do Mar de Minas?
O nosso lago não é o ralo do sistema elétrico nacional. Ele é o motor econômico, turístico e produtivo de dezenas de cidades.
A água é nossa.
A UNELAGOS exige revisão imediata das manobras de defluência.
O Uso Múltiplo das Águas não é um favor do governo. É Lei.
UNELAGOS







