A cada semana, as bibliotecas públicas de Formiga oferecem dicas de leitura, por meio do projeto ‘’No Meio do Caminho tem um Livro’’                                            

 A indicação para esta semana é o romance ‘’A Mulher na Janela’’ de A. J. Finn.

Neste suspense psicológico, engenhoso e comovente, o autor conta a história da Anna Fox, uma psicóloga infantil que após ter se separado do marido e de sua filha, vive reclusa há um ano e não consegue sair de casa.    

                                                                                                                                               Anna sofre de ‘’Agorafobia’’, medo de espaços abertos. Ela passa seus dias se medicando, bebendo muito vinho, assistindo filmes antigos e observando a vida dos vizinhos. Ela também participa de um grupo de apoio na internet para pessoas com transtornos mentais. As únicas pessoas que Anna mantém contato são: com seu inquilino David que mora no porão da sua casa, com sua terapeuta, fisioterapeuta e com outras pessoas que vão aparecer no decorrer da história.       

                                                                             Quando a família Russell se muda para casa do outro lado do parque, ela logo faz amizade com Ethan, o filho do casal e com Jane Russell, a mãe dele. Anna passa os dias espionando o que seria a família perfeita.                                                                                                                                                           Até que certa noite, Anna está na janela bisbilhotando e através da sua câmera ela acredita ter visto um crime acontecer na casa dos Russells.                                                                 Porém, seu maior desafio será diferenciar o que é realidade ou imaginação:                só assim ela poderá convencer os que estão ao seu redor, sobre o que ela viu. Depois desse acontecimento o mundo de Anna começa a ruir e seus segredos revelados. Neste thriller instigante nada e ninguém é o que aparenta ser.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Um livro onde o autor aborda vários assuntos como: alcoolismo, fobias, agressão, traição, obsessão e transtornos psíquicos.

Sobre o autor: Assinando como A. J. Finn, Dan Mallory nasceu em Nova Iorque, Nova York, EUA em 1979. Formado em Oxford, Inglaterra, ele já foi crítico literário e escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A Mulher na Janela é seu primeiro romance.                                                                                                                           Esta obra faz parte do acervo da Biblioteca Donateli Gandra Fonseca. O endereço é Rua Lassance Cunha, 671 no bairro do Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Comentários
COMPATILHAR: