A dica de leitura desta semana é o livro “A Maldição do Mar”.

O projeto No Meio do Caminho tem um Livro é realizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

A obra é cercada de mistério, suspense e maldições que rondam a cidade de Sparrow.

Há séculos a cidade foi amaldiçoada por três irmãs: Marguerite, Aurora e Hazel Swan, após serem injustamente acusadas de bruxaria e afogadas nas docas. Desde então, durante três semanas durante todo o verão a cidade passa pelo que chamam de “temporada Swan”.

Embora nem todos acreditem no sobrenatural, a lenda atrai todos os anos centenas de turistas para a pequena cidade pesqueira – e todo ano, sem exceção, pelo menos três garotos se afogam.

A narrativa do livro escrito pela americana Shea Ernshaw, nos apresenta a história de Penny que ao conhecer um forasteiro que chega na cidade repentinamente e cercado de mistérios, acaba chamando a atenção da protagonista da história.

E nesse verão a jovem Penny precisa decidir se vai salvar a si mesma ou estranho pelo qual acabara de apaixonar.

Esta e outras incríveis histórias de terror, mistério e magia podem ser encontradas na Biblioteca Pública Municipal “Doutor Sócrates Bezerra de Menezes”, situada na Praça São Vicente Férrer, número 140, no Centro de Formiga.

Entre os dias 24 e 31 de outubro, as Bibliotecas  Municipais irão desenvolver uma série de ações comemorativas, e como destaque  a ação literária “Livros ou Travessuras”,  onde cada leitor poderá solicitar o empréstimo de alguns livros baseando-se  apenas numa descrição que remete à história contada, sem saber o título do livro, e sem a possibilidade de ver a capa. Ao final, o leitor pode descrever sua experiência e publicar o relato em suas redes sociais, marcando a biblioteca na qual foi feito o empréstimo da obra.

Fonte: bibliotecas públicas

Foto: divulgação bibliotecas

COMPATILHAR: