A produção musical de “Vai na Fé”, substituta de “Cara e Coragem”, está às voltas com um intenso trabalho para elaborar a trilha sonora da novela. O roteiro, assinado por Rosane Svartman, terá como alvo seduzir, também, o eleitorado evangélico, a partir da sua protagonista, Sheron Menezzes. Portanto, existe a necessidade de se buscar grandes sucessos da música gospel para distribuí-los durante as cenas e na trilha.

Em “Vai na fé”, Sol, a personagem de Sheron, é uma ex-funkeira que se converte à igreja evangélica, mas, depois de um tempo, decide retomar a carreira musical, trabalhando como backing vocal na banda do cantor Lui Lorenzo, papel de José Loreto.

A Globo entende que a montagem da trilha sonora da trama, majoritariamente gospel, terá um peso importante para se buscar um novo público, o evangélico, e trata esse trabalho com muita dedicação.

Aliás, existiu até a possibilidade de a novela ganhar o título de “Andar com Fé”, em cima de um sucesso de Gilberto Gil, mas a ideia não vingou. “Vai na Fé” estreia em 16 de janeiro.

 

TV Tudo

 

Cinema

O filme “Pronto, Falei”, comédia dirigida por Michel Tikhomiroff já tem seu lançamento definido para 8 de dezembro.

No elenco, Nicolas Prattes, Romulo Arantes Neto, Kéfera Buchmann e Duda Santos.

 

Em números

Aqui já se falou da cobertura que a Record está preparando para as eleições deste domingo.

Um batalhão de profissionais foi escalado para isso. Serão cerca de 2.000 pessoas, entre apresentadores, repórteres, operadores e produção.

 

Vida diferente

Silvio Santos não tem gravado programas no SBT. Nem informa nada quando voltará.

Parece cada dia mais acostumado a tocar o seu trabalho de casa.

 

Quase normal

Sem considerar o programa, a vidinha de Silvio Santos está praticamente igual à que sempre foi.

As reuniões com os seus diretores continuam acontecendo normalmente, on-line ou presencialmente, como aconteceu há poucos dias com José Roberto Maciel, presidente do Grupo SS.

 

Não tem nada

Sobre novas mudanças nas manhãs da Globo, data hoje, a informação oficial é que nada consta a respeito.

Como já existiu a inversão de programas, “Mais Você” com “Encontro” e tem tudo funcionado como o esperado, a tendência é continuar como está.

 

Rebarba

Claro que se inclui por aí, sobre as não mudanças nas manhãs da Globo, qualquer possibilidade de Ana Maria Braga se afastar do seu programa.

Para todos os efeitos, vale repetir que ela tem contrato até 2025.

 

Diversidade

Inteiramente voltado para “Terra Vermelha”, produção de capítulos e definição de elenco, a informação é que Walcyr Carrasco tem realizado pesquisas para encontrar atores, que sejam bem representativos para determinados papéis.

O teatro, por exemplo, é um dos principais pontos desta busca.

 

Virada noticiosa

Já de algum tempo, a CNN Brasil tem interrompido a sua programação durante a madrugada, preferindo entrar com conteúdo gravado.

A exceção será neste final de semana por causa das eleições. A cobertura, ao vivo, será iniciada às 23h45 deste sábado e se encerrará na segunda-feira, mesmo horário.

 

Últimos detalhes

Lisca, há bem poucos dias treinador do Avaí, já tem as suas atenções voltadas para a Copa do Mundo. Assim como Fernanda Colombo, com a arbitragem, ele será um dos comentaristas do Globoplay.

A narração do Tiago Leifert será bem nos moldes do Prime Vídeo. Tudo mais conversado do que transmitido.

 

Edição diferente

O jornalismo da Record, claro, estará a postos durante todo este domingo de eleições, desde a abertura das urnas até a proclamação dos resultados.

No entanto, o “Domingo Espetacular” também terá entre as suas atrações, uma entrevista com o “Sheik dos Bitcoins” e a polêmica sobre a cirurgia de retirada de bochechas. Apresentação de Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar.

 

Bate – Rebate

· Pode até vir a acontecer, mas ainda não há nada sobre a volta de Valentina Francavilla ao “Programa do Ratinho”…

· … Ela saiu para participar da “Fazenda 13”.

· Boninho, ao lado de outros tantos nomes do elenco, participou de um evento do comercial da Globo na quinta-feira em São Paulo.

· Mesmo fugindo de papéis de humor, Thalita Carauta imprime um certo alívio cômico em suas cenas de “Todas as Flores”.

· Um sábado com decisão da Libertadores da América, entre os brasileiros Flamengo e Athletico-PR…

· … Na TV aberta, transmissão de Téo José no SBT…

· … E na ESPN, fechada, narração de Paulo Andrade…

· … Além da bola rolando, trabalhos de pré e pós-jogo, tanto em uma como a outra…

· A propósito, o SporTV acaba de anunciar as contratações dos treinadores Luís Castro e Elano, também para as edições do “Troca de Passes” na Copa do Mundo.

 

C´est fini

A terceira temporada de “Desalma”, no Globoplay, está confirmada.

Só que as gravações ainda não têm data para começar, porque muitos dos seus atores ainda estão envolvidos com outros trabalhos. Talvez só em setembro ou outubro do ano que vem.

 

COMPATILHAR: