“A Operação de Lili”, do autor Rubem Alves, é a dica de leitura desta semana.

O projeto ”No Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

A fábula resgata personagens fascinantes, abordando uma brincadeira de infância com leveza e seriedade, medo e coragem. Onde os bichos da floresta todos amigos e parceiros torcem pelo sucesso da operação.

Lili e Gregório são amigos muito diferentes: uma elefantinha e um sapo. Eles passam horas brincando na lagoa. Até que eles descobrem que havia uma brincadeira que poderiam fazer juntos: esconde-esconde. Muitas risadas, cócegas…

Até que um incidente faz com que Lili precise passar por uma cirurgia. Todos os bichos da floresta ficam apreensivos e intrigados de como será o fim desta operação.

Os vaga-lumes se encarapitam no alto de uma árvore, todos com suas luzinhas acesas, precisavam que houvesse bastante luz, para que a fada da floresta iniciasse sua missão.

E assim foi…

A elefantinha terá de lidar com seus medos…o sapinho Gregório ira se salvar? O que será que aconteceu com eles?

O mundo das crianças não é sempre tão risonho quanto se pensa, mas quando histórias são contadas ou lidas por alguém, pode se ter uma explosão de sentimentos agradáveis. As histórias infantis, as fábulas e os contos de fadas são ótimos para despertar nas crianças sentimentos e emoções, ensinando os pequenos a demonstrar o que sentem e a se importar com os outros.

A Biblioteca Osório Garcia disponibiliza em seu acervo infantil, obras clássicas, livros educativos, histórias reais ou encantadas, gibis. Todas estas obras selecionadas de acordo com a idade dos leitores. Estamos situados a Rua Alfa, 59, Bairro Ouro Negro.

Fonte: bibliotecas públicas

Foto: reprodução/amazon.com.br

COMPATILHAR: