A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel ) abriu consulta pública para revisão da regulamentação sobre a qualidade do serviço de telefonia móvel. Com isso, qualquer consumidor poderá acessar o documento da proposta e fazer sugestões para definir novos critérios de avaliação.
As sugestões poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, no site do órgão (www.anatel.gov.br), por meio do menu ?Consultas Públicas?. O questionário em questão é o de número 27. Após o prazo, os dados serão analisados pela área técnica da agência e depois votado pelo conselho diretor. A Anatel estima que até o fim do ano os critérios de avaliação do setor serão revisados.
Entre as opções que poderão ser votadas, algumas propostas chamam atenção, como a obrigatoriedade de que as mensagens deverão ser entregues ao destinatário em até 60 segundos. Além disso, os usuários de banda larga também poderão ser beneficiados, uma vez que uma das propostas afirma que as tentativas de conexão à banda larga deverão ser estabelecidas em 98% dos casos.

COMPATILHAR: