Depois dos estragos causados pela chuva que destruiu a cobertura que abrigaria, na Praça Ferreira Pires, a tradicional Feira de Artesãos, o evento foi transferido para a Rua Bernardes de Faria, na antiga Casa Cruzeiro.
A feira está em funcionamento desde o dia 30, sexta-feira. Mas sua abertura oficial ficou marcada para hoje, a partir das 09h, com a presença de autoridades.
Convidamos toda a população para que participem da feira e prestigiem os trabalhos dos artesãos formiguenses. É uma oportunidade para que todos possam conhecer os trabalhos e se divertir com apresentações artístico-culturais, comentou o Presidente da Asafor, Fabrício Mundim.
A Feira Natalina, que já está em sua 7ª edição, conta com a participação de quarenta artesãos formiguenses e no local são encontradas uma grande variedade de mercadorias: trabalhos em metal, roupas em tricô e crochê, indiana e semi-indiana, biscuit, bijouterias, quadros, bonecas em cabaça, esculturas em madeiras, bordados, utilitários, bonecas de panos, pinturas em tecido, arranjos na palha, velas aromatizadas e outros.
O local, além de mais arejado é bastante espaçoso o que propicia ao comprador um maior conforto.
Além da feira, este ano, os artesãos estão promovendo de cursos a preços populares como pintura em tela e pano, biscuit, pintura em seda, crochê e tricô entre outros. São esperados, em média, 5 mil visitantes.

COMPATILHAR: