As escolas dos ensinos fundamental e médio, localizadas em cidades cortadas pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, já podem começar os trabalhos de educação para o trânsito que serão inscritos na terceira edição do concurso “Mandando Bem no Trânsito”, promovido pela Concessionária Nascentes das Gerais e com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

O link com mais detalhes do projeto pode ser acessado no site da concessionária (www.nascentesnet.com.br). O prazo de inscrições termina em novembro. A Nascentes das Gerais já enviou convites virtuais para anunciar a ação.

Neste ano, a novidade do “Mandando Bem no Trânsito” fica por conta da inclusão de novas categorias, como paródias, vídeos, mosaico (voltado para os alunos especiais), além das categorias desenho, frase e projeto pedagógico que estão mantidas. Para definir os vencedores, uma comissão levará em conta adequação ao tema proposto, originalidade, criatividade, estética, qualidade técnica e respeito às demais exigências do edital. A temática, em todas as categorias, é o incentivo para boas práticas no trânsito.

A coordenadora de comunicação e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, lembra que o saldo do concurso é extremamente positivo e a importância da adesão das escolas, alunos e pais no projeto. “Quando a escola, o professor, o aluno e os pais se engajam para desenvolver os trabalhos do concurso, levamos a problemática da segurança para o trânsito para o dia a dia deles. E os conscientizamos de que cada um pode fazer sua parte”, diz.

Em caso de dúvida, a concessionária pode ser contatada nos seguintes e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected] O telefone para contato é o 37 3229 0071. Correspondências podem ser encaminhadas para Av. Joaquim André, 361, bairro Santa Clara, Divinópolis-MG, CEP: 35.500-712.

Redação do Jornal Nova Imprensa Nascente das Gerais

Comentários