Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de formação inicial para professores na Plataforma Freire. Os interessados podem se inscreverem até a terça-feira (30). Serão ofertadas 2.970 vagas, na modalidade presencial, para a formação em primeira e segunda licenciatura e formação pedagógica dos professores da rede pública de ensino.
Já para a formação continuada, serão disponibilizadas 110 vagas para o curso de 60h em educação ambiental ?Escolas Sustentáveis e Com-Vida (modalidade ensino a distância).
Esta é uma oportunidade para os professores da rede pública que não têm licenciatura ou aqueles que a tem fora da área de atuação. Há oferta de cursos para pedagogia, educação física, ciências naturais, biologia, física, matemática, química, filosofia, história, geografia, sociologia, letras, língua espanhola, língua inglesa e artes.
As pré-inscrições devem ser efetuadas no portal da Plataforma. Na Universidade Aberta do Brasil (UAB), pólo Formiga, são oferecidos os cursos de matemática e pedagogia a distância.

Comentários