A abertura dos Jogos da Rede Municipal de Ensino ocorreu nesta terça-feira (19), na Praça São Vicente Férrer. O evento reuniu alunos e professores de 15 escolas que participarão das competições, além do secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira, e do ouvidor municipal, Altair Ribeiro, representando o prefeito Aluísio Veloso/PT.
O encontro teve início com o desfile de abertura de cada escola. Em seguida, a Banda de Latas, da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, tocou o Hino Nacional, além da música Caminhada Verde e a Sinfonia de Beethoven. O coral da Escola Municipal Franklin de Carvalho cantaram duas músicas e os estudantes do Cemei encerraram com a apresentação de capoeira.
Estiveram presentes alunos das escolas: Benedita Gomide Leite, José Honorato de Castro, Franklin de Carvalho, Célia de Melo, Caic, Miralda da Silva Carvalho, Cemei, Paulo Barbosa, Arlindo de Melo, Lídia Braga, Angelita Gomes, Florêncio Rodrigues Nunes (do Distrito Turístico de Pontevila) e das comunidades rurais, Haydée Garcia (Boa Esperança), José Antônio do Couto (Albertos) e José João de Melo (Fazenda Velha).
O secretário Geraldo Reginaldo destacou a importância da prática de esportes e o incentivo dos professores para com os alunos. ?Os educadores são os pilares para os atletas nas práticas esportivas. Sintam-se todos vencedores, independentemente de troféus e medalhas, o importante é a participação de todos, inclusive, das escolas da zona rural?.O secretário falou ainda sobre a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Os alunos do 2º ao 5º ano participarão dos jogos que têm início nesta quarta-feira (20). As modalidades serão queimada e cabo de guerra, para alunos do 2º e 3º ano e futsal, handebol e vôlei adaptado (regras simplificadas), para alunos do 4º e 5º ano, tanto feminino, quanto masculino. Os jogos ocorrerão nas quadras das escolas Miralda Carvalho, Cemei e Caic. A previsão para o término da competição é dia 5 de novembro.

COMPATILHAR: