Neste ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) promoveu os concursos de ?Caixa Decorada? e ?Papel Branco? durante a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Unifor-MG 2010. O resultado da premiação ocorreu no Salão Nobre Eunézimo Lima, no dia 8 de outubro.
Cada departamento recebeu uma caixa de papelão que deveria ser decorada apenas com materiais que podem ser reciclados. A caixa servirá para depósito de papéis brancos que já foram utilizados em ambos os lados e serão descartados, serão contados para o concurso ?Papel Branco?. Os três setores mais criativos na decoração da caixa e o setor que conseguiu arrecadar maior quantidade de papel branco para reciclagem serão os vencedores.
Os premiados do concurso Caixa Decorada foram: departamento de marcenaria (1º lugar), núcleo de estágios (2º lugar) e departamento de serviços gerais (3º lugar). O Colégio de Aplicação foi o vencedor do concurso ?Papel Branco?, com 60,4 quilos de papel.
De acordo com a vice-presidente da Cipa, Luce Kelly de Almeida, a comissão, aproveitando a realização da Sipat, sugeriu que fosse trabalhada a conscientização sobre a coleta seletiva entre os setores para diminuir a quantidade de materiais recicláveis levada para o lixo, além de ser uma forma de ajudar a Recifor, que recebe o apoio do Centro Universitário. ?Fizemos uma pesquisa sobre projetos desenvolvidos em outras universidades e preferimos trabalhar com os colegas de uma forma que promovesse interação entre os setores. Fiquei muito satisfeita com a participação dos colegas e a criatividade?.
A premiação foi realizada após o lançamento da campanha do Vestibular 2011 para os funcionários do Centro Universitário.

COMPATILHAR: