A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no sábado (24), a “Ação em Saúde” na UBS Georges Khouri, localizada no bairro Vila Nova das Formigas.

A atividade está marcada para ocorrer entre 8h e 12h. O objetivo é ampliar o acesso da comunidade ao posto, bem como dos profissionais aos usuários, garantindo que os procedimentos sejam realizados em horários diferenciados e o cadastro facilitado pela visita domiciliar de agentes comunitários de saúde.

Segundo a enfermeira da UBS, Luciene Cardoso, com essa ampliação, a unidade pretende aumentar o percentual de cadastro no SUS e a meta de exames citopatológicos (preventivo); triar possíveis portadores de HIV, hipertensão arterial e diabetes melitus; diagnosticar portadores de Sífilis; atualizar o Cartão Nacional de Saúde; melhorar as metas de vacinas e identificar crianças com percentual inadequado para a sua faixa etária.

Ainda de acordo com a enfermeira, as atividades que serão realizadas na “Ação em Saúde” são: cadastramento dos usuários no SUS, teste rápido para HIV e sífilis; atualização de cartões de vacinas e o Cartão Nacional de Saúde; procedimentos de coleta de citopatológico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de realizar mensurações próprias de puericultura.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: