A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) está correndo o risco de precisar suspender o lanche oferecido gratuitamente a pacientes em tratamento no Hospital do Câncer. O motivo é a falta de voluntários que se disponham a servir o lanche. Composto por suco, café e bolachas, a refeição rápida é fundamental para os pacientes que às vezes precisam por até 12 horas realizando tratamento contra o câncer. A atividade acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 11horas e de 13 às 16horas.
Segundo o Presidente Voluntário da Associação, Januário Ferreira Valério, o trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos, não só quem é especialista em algum assunto, mas a todos que se interessem em contribuir. ?O que conta é o desejo de ajudar, é uma via de mão dupla: a pessoa doa e recebe. Ela doa sua energia, tempo e talento, mas, ganha em troca o contato humano, oportunidade de ter outras vivências, aprender coisas novas e a satisfação de se sentir útil?, ressalta Januário. Esse é o sentimento da voluntária Daniela Barbares Batista. ?Há um ano e dois meses sou voluntária na ACCCOM. Todas as sextas-feiras, de 8h às 11h30, estou na Casa de Apoio ao Portador de Câncer. Sinto-me gratificada, é uma maneira simples de ajudar, mas, é de coração?, comenta Daniela.
A ACCCOM agradece a todos que já colaboraram e convida mais pessoas a se tornarem voluntários. Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com Paula Vieira pelo telefone: (37)3229.8300. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3512.1500.

COMPATILHAR: