A campanha de Natal da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas será lançada para a equipe de funcionários nesta terça-feira (6), na Estância Stella Maris. O desafio é arrecadar cerca R$ 440 mil para equipar o Bloco de Cirurgia Ambulatorial do Hospital do Câncer, explica a gerente de captação de recursos Dalva de Oliveira Pinto.
De acordo com a oncologista do Hospital do Câncer/ACCCOM, Aline Lauda Freitas Chaves, os procedimentos que serão realizados neste bloco são considerados simples e não precisam de anestesia geral, portanto, não há necessidade de internação no Hospital São João de Deus. ?Teremos mais rapidez e menos desgaste para o paciente, agilizando assim o diagnóstico e aumentando as chances de cura. Hoje gastamos muito tempo para realizar estes pequenos procedimentos, como biópsia de lesões na boca, nódulos superficiais e cistoscopia, entre outros, que tem sido feitos com paciente internado. No Bloco de Cirurgia Ambulatorial, o diagnóstico poderá ser agilizado. Tempo é fundamental no tratamento oncológico?, destaca a médica.
O bloco será composto por duas salas de procedimento, uma sala de observação com três leitos, além de banheiros, vestiário e sala de exames. Outro fator importante na instalação do Bloco Cirúrgico é a economia. Atualmente a ACCCOM assume os custos de alguns procedimentos ambulatoriais e exames para serem realizados em outros locais, mas, com o novo bloco, tais procedimentos serão feitos no próprio Hospital. Com mais economia, a ACCCOM poderá investir ainda mais no tratamento, bem estar e conforto dos nossos pacientes.

Comentários
COMPATILHAR: