O acesso à internet no Brasil chegou a 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quarta-feira (29). O número é 7% maior que o registrado no mesmo período de 2011, quando 77,8 milhões de brasileiros tinham conexão à rede.
O resultado, que representa o acesso de qualquer ambiente, como casa, trabalho, escolas e lan houses, revela um crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre deste ano. O total de pessoas com acesso em casa ou no trabalho é de 68 milhões, conforme o Ibope Nielsen Online.
Em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior, chegando a 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento no número de usuários ativos foi de 8%.
Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na internet, em julho, foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846.

COMPATILHAR: