Nesta quinta-feira (26), por volta das 15h00, um acidente na altura do km 486 da BR 354 vitimou o empresário Liônio Ghelli de 55 anos.
Segundo relato do condutor da carreta placas GZG 9577 da cidade de Uberaba/MG, Júlio César S. de Oliveira, ele conduzia seu veículo pela rodovia sentido Formiga/Arcos e ao fazer a curva se deparou com o veículo Gol conduzido por Liônio, já sem controle e na contramão. Júlio César disse que chovia muito na hora do acidente e diante da rapidez do ocorrido nada pode fazer para evitar o choque.
A Polícia Rodoviária esteve no local e lavrou o BO de nº. 330782/09.
Ainda na 354
Outro acidente também envolvendo uma carreta aconteceu no km 478 (Córrego das Almas) no município de Arcos/MG. Por volta das 14h30.
Segundo relato do condutor da carreta placas KDD 4196 de São Joaquim de Bicas/MG, Gleisson Ventura de Souza, ele seguia no sentido Formiga/Arcos quando o condutor da Saveiro placas LBY 5084 de Arcos/MG passou com seu veículo por uma poça d`água existente no local, sofrendo aquaplanagem e sem controle avançou pela contramão de direção, chocando-se contra seu veículo. Segundo Gleisson, ao tentar desviar da Saveiro, a carreta tombou deixando a carga espalhada em parte da pista.
Foi solicitada a presença da Polícia Ambiental e de técnicos da COPASA para estudar a melhor maneira de retirar a carga do local, já que há poucos metros dali existe um córrego e a carga poderia se espalhar e contaminar suas águas que abastecem a cidade.
Neste acidente somente o condutor da Saveiro teve ferimento leves, sendo encaminhado ao Pronto Socorro da cidade de Arcos.

COMPATILHAR: